GOLAÇO CLASSIFICA O PALMEIRAS

on Comments: (0)


Ontem foi a partida derradeira para o Palmeiras continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final da Taça Liberadores da América. No Estádio Monumental, em Santiago no Chile, uma enorme massa branca de torcedores do Colo Colo cantava e gritava. Agora não tinha mais como fugir, era enfrentar a difícil equipe chilena e a sua torcida barulhenta contra um pequeno número de palmeirenses num cantinho das arquibancadas.

Os chilenos já no início do jogo apostaram nos contra-ataques, que deixavam a equipe paulista bastante nervosa, sem poder conter o ataque do Colo Colo, apenas o goleiro Marcos garantia a salvação para o Palmeiras. As chances de ataque do Palmeiras paravam nas mãos do goleiro Muñoz, que efetuou grandes defesas durante toda a partida ou então eram aparadas pela boa zaga chilena.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o zagueiro Marcão foi expulso, os palestrinos estavam com um a menos e a situação piorava. O Colo Colo investia em contra-ataques e chutes de longe, mas sem sucesso. Ao final da partida, o Verdão foi ganhando sobrevida no jogo, pois pressionava demais a defesa do Colo Colo e ia ganhando cobranças de escanteio. Aos 41, após várias tentativas frustradas de marcar, Cleiton Xavier arrematou de fora da área, sem chances para o goleiro Muñoz. Um golaço. Palmeiras 1X0.

Mas pra quem pensa que o Colo Colo estava rendido, se enganou. O time do Chile tentou pelo menos fazer o gol de empate, que os garantia nas oitavas de final e eliminaria o Palmeiras.Mas sem chences, após o apito final, os palmeirenses puderam respirar aliviados e festejar a classificação.

FICOU TUDO IGUAL

on Comments: (3)


No primeiro jogo das finais do Campeonato Carioca, Flamengo e Botafogo terminaram em 2X2. Para os rubro-negros, um resultado com sabor de vitória, para os alvinegros, um tremendo azar, pois até os 40 minutos finais do jogo eles estavam vencendo por 2X1.
A primeira oportunidade de ataque partiu do Botafogo, o ataque do time da General Severiano efetuava vários tiros de longe, assustando o goleiro Bruno, mas foi o Flamnego que abriu a contagem. Juan caiu na área, cavando o pênalti, o árbitro acreditou no jogador flamenguista e marcou a penalidade máxima. O próprio Juan cobrou e fez Flamengo 1X0.
No fim do primeiro tempo, o Botafogo de tanto insistir, chegou ao seu gol de empate. Em cobrança de falta, Juninho chutou rasteiro, a barreira abriu e matou o goleiro Bruno. Botafogo 1X1 Flamengo. A virada alvinegra não demorou a acontecer:aos 43, cobrança de falta de Maicosuel, a bola viajou na área do Fla e encontrou Reinaldo, que cabeceou pro gol. Botafogo 2X1.
Após o gol do Botafogo, o Flamengo ficou perdido em campo, mesmo voltando pro segundo tempo continuou tendo problemas para atacar.No final da partida, aos 39 eis que chega a salvação do Flamengo. Williams marcou o gol de empate após bate-rebate na área do Botafogo.Flamengo 2X2 Botafogo.
O próximo duelo será no próximo domingo será no mesmo local, o Maracanã, as duas torcidas mantém a esperança de sair festejando o título, pois nada está definido.

BUTTON VENCE PELA TERCEIRA VEZ

on Comments: (3)


Diferente das três primeiras corridas do ano, o GP do Bahrein foi disputado sob uma temperatura de quase 40 graus no deserto de Sakhir. E a prova foi vencida pelo inglês Jenson Button, da Brawn GP, que venceu três das quatro primeiras provas, sendo que terminou em terceiro na China.

O inglês largou em quarto lugar e asumiu a ponta logo após o primeiro pit-stop, para não largar nunca mais. Aos poucos o piloto britânico abriu uma larga vantagem sobre o segundo colocado e se garantiu na liderança do campeonato de pilotos.

Em segundo lugar ficou Sebastian Vettel da Red Bull e em terceiro ficou Jarno Trulli, da Toyota, são as equipes médias dominando a Fórmula 1 esse ano. Lewis Hamilton ficou em quarto e Rubens Barrichello em quinto lugar.

Felipe Massa voltou a decepcionar: terminou em décimo quarto, mesmo ele tendo largado em oitavo lugar, após uma disputa de posição com seu companheiro Kimi Raikkonen, ele teve o bico do carro atingido e precisou parar para torcar. Além de trocar o bico, ele torcou os pneus e pôs combustível, o que o fez perder várias posições.Nelson Angelo Piquet terminou a prova em 10º.

Kimi Raikkonen conquistou os primeiros pontos para a Ferrari, terminou em sexto lugar, ganhando três pontos.A decepção nesse início de temporada fica por conta da BMW Sauber, que no ano passado lutava pelo título de construtores e agora termina as provas nas últimas posições.

A próxima corrida será no dia 10 de maio na Espanha no circuito de Barcelona, será o início da etapa européia da Fórmula 1.

OUTRA DOBRADINHA NA F-1

on Comments: (3)


Das quatro corridas de Fórmula 1 disputadas até agora, três tiveram dobradinhas. No Bahrein, o treino terminou com as duas Toyotas na primeira fila:Jarno Trulli na pole-position e Timo Glock em segundo.

As equipes médias continuam fazendo bonito na F-1. Sebastian Vettel, da Red Bull ficou com o terceiro tempo, vai largar na segunda fila ao lado de Jenson Button, da Brawn GP.

Lewis Hamilton laragará em quinto lugar, ao lado de Rubens Barrichello. Felipe Massa, hoje completando 28 anos, partirá em oitavo enquanto Nelsinho Piquet vai largar em 15º.

A corrida está marcada para as 9 horas da manhã, horário de Brasília no autódromo de Sakhir.

GALO ESPANTA O GUARÁ

on Comments: (0)

O Atlético deu um passo importante para buscar seu primeiro título da Copa do Brasil. O time de Belo Horizonte eliminou o Guaratinguetá por 2X0 no Mineirão, com gols de Diego Tardelli, de pênalti e Júnior.

O Galo começou a partida indo pro ataque, apoiado por sua torcida. Logo aos 4 minutos de jogo, Diego Tardelli avança na área do Guará e sofre pênalti. Ele mesmo bate e marca:Atlético Mineiro 1X0.

Após o gol de Tardelli, o Galo passou a administrar o jogo mais no "banho-maria", isso abriu a oporutnidade para o time do interior de São Paulo tentar o gol de empate, mas por incompetência de seus atacantes, não conseguiu empatar o jogo.

No segundo tempo, o Atlético tentou chegar ao gol para matar logo a partida, mas as chances paravam no goleiro do Guaratinguetá. De tanto insitir, aos 44 do segundo tempo, o Galo chega ao segundo gol, marcado pelo veterano Júnior, com um golaço de fora da área, por cobertura.

Nas oitavas-de-final, o Galo enfrentará o Vitória, com local da partida de ida ainda a se definido pelo sorteio da CBF, se a partida de ida será em Belo Horizonte ou em Salvador.

VERDÃO AINDA RESPIRA

on Comments: (2)

O Palmeiras venceu mais uma na Libertadores, desta vez a vítima foi a LDU, atual campeã da competição. O time de Vanderlei Luxemburgo venceu no o time do Equador por 2X0 no Palestra Itália.

O Palmeiras após essa vitória segue com chances de classificação para a segunda fase da competição. Precisa torcer para que o Sport vença o Colo Colo hoje e na próxima rodada, o Verdão vai ter que vencer o time chileno.

Os gols palmeirenses foram marcados por Marcão, aos 26 do segundo tempo, após falha do goleiro Cevallos e aos 37 do segundo tempo, Diego Souza marcou um golaço, uma cobrança de falta muito bem batida. Mas Diego levou cartão amarelo após o gol, por que tirou a camisa na comemoração.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também criticou a comemoração de Diego Souza, dizendo que ele não podia ter feito isso, pois é o patrocinador que paga o clube para expor a sua marca na camisa.Na minha modesta opinião, acho bobagem ficar reprimindo a comemoração do jogador. O cara fez o gol, deixa ele comemorar como bem entender, desde que não prejudique os outros presentes. É um momento de alegria do atleta. Por acaso você ficaria feliz se alguém te reprimisse ao comemorar que ganhou na Mega Sena?

Sendo assim, o Palmeiras se livrou dos aparelhos da UTI da Libertadores e segue vivo na luta por uma vaga na próxima fase. Boa sorte ao Verdão.

SPORT E INTERNACIONAL SÃO CAMPEÕES ESTADUAIS

on Comments: (3)

CEM ANOS VITORIOSOS




O Internacional vem mostrando para o Brasil por que tem um dos melhores elencos de jogdores do país. O clube do Beira-Rio, que completlou 100 anos no último dia 4, aplicou uma goleada acachapante sobre o Caxias por 8X1 (o mesmo placar vencido no primeiro jogo da final do Gauchão de 2008 sobre o Juventude) e conquistou o segundo turno do Camopeonato Gaúcho. Como o Inter já havia ganho o primeiro turno, com mais esse título, os colorados sagraram-se bi-campeões estaduais.



Foi uma partida onde brilhou a estrela de Nilmar, até o argentino Guiñazu marcou o seu. Aos 16 do primeiro tempo, o Inter já vencia por 4X0. No fim do primeiro tempo, o colorado já vencia por 7X0. No segundo tempo, o time da Serra Gaúcha diminuiu, mas o Inter deu números finais à goleada.



HINO DO INTERNACIONAL



Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar



Olhos onde surge o amanhã
Radioso de luz, varonil



Segue tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil



É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul



TETRA TAMBÉM É LUXO

Foi preciso apenas de um empate, um simples empate sem gols contra o Náutico, em pleno Estádio dos Aflitos para o Sport confirmar a sua hegemonia no estado de Pernambuco e conquistar o seu tetra-campeonato pernambucano.

O Leão do Norte vive uma grande fase, vai muito bem obrigado na Taça Libertadores e tem uma ótima equipe, comandada por Nelsinho Batista. Outra vez o rubro-negro de Pernambuco mostra a sua força, desta vez diante da torcida adversária. Mesmo o rival Náutico tenha tentado marcar um gol, tenha tentado atrapalhar as ambições do Leão, não deu pro Timbu.

Agora a torcida do Leão pode festejar e gritar:"Tetra também é luxo!".

HINO DO SPORT

Moreninha que estás dominando
Desacatando agora pelo entrudo
Chegou a hora de gritar loucamente

Hip, hip, hurra, pelo Sport tudo!

Vejo no batom dos teus lábios
E no teu cabelo ondulado
As cores que dominam
Altaneiras ou morenas
O meu glorioso Estado
E, passado o carnaval
Para que não te faltes a boa sorte

Irás na minha vida
Hei de fazer eternamente

Tudo, pelo Sport tudo!

FLAMENGO CONQUISTA A TAÇA RIO

on Comments: (1)

Não deu para o Botafogo ganhar os dois turnos. Outra vez o Flamengo derrotou o Botafogo em uma final de campeonato. Desta vez a vitória rubro-negra foi sacramentada com um gol contra do zagueiro botafoguense Emerson aos 17 do segundo tempo.


Foi uma partida onde na primeira etapa, houve predomínio alvi-negro, o Botafogo colocou duas bolas na trave e ainda teve uma falta muito bem batida a seu favor. Deram muito trabalho para o goleiro Bruno. Levando em conta que todos os atletas que foram suspensos foram absolvidos pelo TJD umduia antes da decisão.



No segundo tempo, o Flamengo voltou a campo forte e deu muito perigo para a o time de General Severiano, que passou a jogar mais defensivamente. Aos 17, após uma bola lançada para dentro da área do Botafogo e uma grande confusão na área, o zagueiro Emerson foi infeliz e chutou pra dentro da meta do goleiro Renan. Flamengo 1X0.



Aos 41 do segundo tempo, Thiaguinho foi expulso após cometer falta em Juan, mas já era tarde demais para a reação botafoguense. O Flamengo passou a segurar mais o jogo até o apito final e festejar a conquista da Taça Rio.



Flamengo e Botafogo farão as final do Estadual nos próximos dois domingos. Se o Flamengo for campeão, conquistará o seu quinto tri-campeonato Estadual, o seu 31º título estadual. Caso o Botafogo seja o campeão, será a sua 19ª conquista.

ESSA RED BULL GANHOU ASAS...

on Comments: (2)

Debaixo de muita chuva, Sebastian Vettel, da Red Bull deu a primeira vitória para a equipe austríaca na Fórumula 1. De quebra, a Red Bull teve o australiano Mark Webber em segundo.

A corrida na China começou com uma chuva fortíssima, que teve de ser iniciada com o safey-car na pista. A "ajuda" do veículo de segurança durou sete voltas, após o safety car deixar a pista, Felipe Massa, que largou em 13º iniciou a sua corrida de recuperação.

Enquanto Massa ficava tentando ganhar posições, no pelotão da frente havia uma disputa entre Vettel, Webber, Button e até Barrichello. Felipe Massa chegou a ficar em terceiro lugar, mas teve que abandonar por problemas em seu carro e Raikkonnen terminou em décimo lugar, mais problemas para a Ferrari à vista.

A corrida terminou com a vitória do alemão Vettel de ponta a ponta, com seu companheiro Mark Webber em segundo e Jenson Button, da Brawn GP em terceiro lugar. Rubens Barrichello terminou em quarto lugar, Heikki Kovalainen, ficou em quinto.

O inglês Jenson Button ainda lidera o mundial de pilotos com 21 pontos, com Rubens Barrichello em segundo com 15, Vettel e Timo Glock dividem o terceiro lugar com 10 pontos.

A próxima etapa será no Bahrein, no circuito de Sakhir, dia 26.

A PRIMEIRA POLE A GENTE NUNCA ESQUECE

on Comments: (1)


Numa semana tumultuada por conta do julgamento dos difusores dos carros da Brawn GP, Williams e Toyota e declarações infelizes de Briatore a respeito de Rubens Barrichello e de sua equipe, o piloto Sebastian Vettel, da Red Bull garantiu a sua primeira pole position no treino oficial para o GP da China de Fórmula 1.

O piloto espanhol Fernando Alonso largará em segundo, Mark Webber, companheiro de Vettel irá largar em terceiro e Rubens Barrichello em quarto. Felipe Massa, da Ferrari vai largar em 13º e Nelsinho Piquet, companheiro de Alonso na Renault partirá em 16º.

As poderosas Ferrari e Mc Laren ainda não se acertaram, por incrível que pareça as gigantes da F-1 ainda não pontuaram na temporada e têm andado muito mal. No caso da escuderia de Maranello, o problema é a má estratégia, muitos erros primários na equipe, que estão pondo as chances de conquista de título em xeque. No lado da equipe inglesa, a crise é maior: por conta do incidente envolvendo Lewis Hamilton, que fora obrigado a mentir para os comissários sobre o episódio da ultrapassagem em Jarno Trulli, na Austrália, a equipe corre risco de ser punida severamente, ou com suspensão ou com a exclusão do campeonato. Vale ressaltar que não é a primeira vez que a Mc Laren se vê metida em polêmicas graves, basta lembrar do caso de espionagem de 2007.

Essa corrida em Xangai promete muito, uma Red Bull e uma Renault na primeira fila, atrás das duas uma Red Bull e uma Brawn GP.Será que mais uma equipe média ou pequena vai erguer o troféu amanhã?

VASCÃO ARRETADO

on Comments: (4)

O Vasco deu mais um passo importante para a conquista do inédito título inédito da Copa do Brasil. Em Caruaru, a equipe de São Januário derrotou o Central por 3X0 com gols de Rodrigo Pimpão (2) e Alan Kardec. O time carioca não vai precisar jogar a partida de volta em São Januário, já que garantiu a classificação para as oitavas-de-final vencendo fora de casa por mais de 2 gols de diferença.

Não foi uma grande exibição do time de Dorival Junior por causa do gramado ruim, da pressão da torcida adversária e também pela boa atuação do goleiro David, o Vasco demorou para abrir o placar. O Vasco podia ter aberto a contagem na jogada de Carlos Alberto, que Russo tirou em cima da linha ou então com o chute forte de Paulo Sérgio. Mas o Vasco só marcou seu primeiro gol aos 46 do primeiro tempo, com um chute forte da entrada da área de Rodrigo Pimpão.

No segundo tempo, o time de Caruaru já estava um pouco mais cansado, mas deu um susto nos vascaínos, aos 7 minutos, Fábio marcou um gol, mas foi anulado.Aos 13, Carlos Alberto inicia a jogada, passa pela direita para Élton, que deixa pra Rodrigo Pimpão empurrar para as redes. Vasco 2X0.

O terceiro gol foi marcado apóes cruzamento de Paulo Sérgio para Alan Kardec cabecear aos 25 minutos. Vasco 3X0. Após esse gol , o Central já estava rendido e a sua trocida começava a ir embora do estádio.

O Vasco só voltará a jogar dia 29 de abril contra o vencedor do confronto entre Icasa X Confiança pela Copa do Brasil. Agora a concentração dos vascaínos é na Série B, que começa dia 9 de maio e na contratação de reforços. Segundo infromações de Rodrigo Caetano, homem forte do futebol do Vasco, Aloísio Chulapa já está encaminhado ao Vasco.

FLAMENGO DESPACHA O FLU E DECIDIRÁ A TAÇA RIO COM O BOTAFOGO

on Comments: (2)

Foi um Fla-Flu como se via antigamente: torcedores rivais chegando juntos ao estádio, festa de ambas as torcidas e a velha tensão de um clássico de charme e história....O Flamengo com um gol de Juan garantiu a sua vaga na final da Taça Rio e enfrentará o Botafogo no próximo domingo.

Foi uma partida muito equilibrada com goleiros de ambas as equipes atuando muito bem, mas quem chegou mais ao ataque foi o Flamengo, que atacou durante quase a partida toda. Graças ao goleiro Fernando Henrique e a má pontaria dos atacantes rubro-negros, o Fluminense escapou de sair do Marca com uma goleada.

O gol do Flamengo foi marcado por Juan, de fora da área, foi um chute fraco, que Fernando Henrique aceitou sem problemas. Flamengo 1X0. Mesmo o Fluminense com Conca e Thiago Neves não conseguia chegar ao gol flamenguita, muto bem defendido por Diego.

Ao final do jogo, o técnico Parreira foi expulso de jogo e teve de ouvir as gozações dos adversários. Já não tinha mais jeito, o Flamengo é finalista da Taça Rio.

Desde 2006 a hegemonia do futebol carioca fica entre Flamengo e Botafogo. Desde 2007 os dois se enfrentam em finais. Se o Botafogo levar essa Taça Rio, será o Campeão Carioca, sem precisar de final. Agora, se o Flamengo ganhar a Taça Rio...haja emoção, mais um embate de titãs cariocas à vista.

A UMA VITÓRIA DO TÍTULO

on Comments: (4)

O Botafogo fez uma verdadeira distribuição de chocolates para a torcida vascaína.O time de General Severiano massacrou o Vasco por 4X0. Além devolver a goleada imposta pelo time de São Januário na primeira fase da Taça Rio, agora está a uma vitória do título da Taça Rio e consequentemente do título carioca. Agora é só esperar pelo vencedor do clássico Fla-Flu de hoje para decidir o título do Segundo Turno do Carioca.

No fim da tarde de ontem, o Maracanã tinha em sua maioria torcedores vascaínos, que estavam embalados com a ótima campanha do time na Taça Rio e estava invicto há 15 jogos. Mas a festa do Vasco começou a ruir quando aos 18 do primeiro tempo, após falha da defesa, Maicosuel fez um golaço no ângulo sem chances para o goleiro Tiago.Aos 29, Thiaguinho recebeu de Juninho e livre na área marcou na saída de Tiago. Botafogo 2X0.

No segundo tempo, mais lambança do Vasco. Aos 9, o zagueiro Leonardo, que estava substituindo Fernando, contundido, foi expulso após cometer falta desleal.
O time do Vasco, que já não estava bem, virou presa fácil para o Botafogo. Aos 16, Gabriel passa pelo lateral Paulo Sérgio e marcou mais um golaço para os alviengros.Botafogo 3X0.

Dorival Junior já em desespero tirou Carlos Alberto e Elton e colocou Alan Kardec e Alex Teixeira em seus lugares. Mas já não dava mais tempo, a não ser para o Fogão marcar mais um gol e mais uma vez com Maicosuel, aos 20.

Agora, o Vasco enfrantará o Central na quarta-feira pela Copa do Brasil enquanto o Botafogo espera o seu adversário para a final.

TRICOLOR SOFRE, MAS VENCE E SE CLASSIFICA

on Comments: (2)

O São Paulo sofreu um bocado para derrotar o Defensor, do Uruguai no Morumbi, mas conseguiu vencer de virada pelo placar de 2x1 e se garantir na segunda fase da competição continental.

Borges teve uma noite inspiradíssima, marcou os dois gols do Tricolor do Morumbi, enquanto Rogério Ceni mais uma vez vem pecando em suas atuações, o gol do time uruguaio foi originado por erro do próprio goleiro são paulino, que defendeu um cruzamento, mas dentro do gol, isso aos 38 do primeiro tempo. A súmula deu o gol para De Souza.

No segundo tempo, o São Paulo acordou e precisou de três minutos para matar a partida. Aos 25, Borges empatou com um gol em posição de impedimento. E aos 28, ele aprovietou a sobra de bola e virou o placar.

O São Paulo com esse resultado já está garantido na próima fase da Taça Libertadores, com 10 pontos. O Defensor está em terceiro lugar do grupo, com 4 pontos.

PALMEIRAS SEGUE VIVO NA LIBERTADORES

on Comments: (4)

A Ilha do Retiro é um estádio que põe medo nos adversários, talvez por causa de sua modestas dimensões e também pela pressão que a torcida do Sport impõe em seus adversários.

Mas isso não foi problema para o Palmeiras, que precisava vencer para continuar vivo na Taça Libertadores. O time de Vanderlei Luxemburgo ignorou a pressão pernambucana e derrotou o Sport por 2X0.

A partida começou um tanto travada e tumultuada, dando trabalho para o árbitro, que precisava conter os empurrões que eram torcados entre os jogadores de ambas as equipes.

Aos 26 do primeiro tempo, teve cobrança de falta para o Palmeiras, Cleiton Xavier cobrou, a bola desviou em Diego Souza, que passou por Maurício, Keirrison apenas empurrou pra dentro do gol. Palmeiras 1X0.

O Sport tentava o empate, mas todas as chances iam parar nas mãos do goleiro Marcos, que na minha opinião foi o melhor da partida, foi uma noite de gala para o goleiro veterano.

No segundo tempo, aos 27, Diego Souza arrancou da intermediária, passou como quis pela zaga do Sport e apenas tocou por cima do goleiro Magrão. Um golaço. Palmeiras 2X0.

A essa altura o Sport já não podia fazer mais nada a sua invencibilidade já estava quebrada, mas ainda estava numa bia colocação em seu grupo:segundo lugar.

Após o apito final, a torcida do Leão aplaudiu os jogadores reconhecendo o esforço e a torcida palmeirense festejou a vitória como se fosse um título. O Palmeiras agora está em terceiro lugar do Grupo 1 com 3 pontos.

CHUVA INTERROMPE CORRIDA NA MALÁSIA

on Comments: (3)

A corrida na Malásia teve pouca emoção e muitos problemas. Tudo isso causado por um temporal que caiu no circuito de Sepang por volta da 34ª volta da prova.

O piloto inglês Jenson Button, da Brawn GP venceu novamente a corrida, mas levou apenas 5 pontos. Eu explico:Com o temporal a corrida teve de ser imterrompida, mesmo com o safety car, os pilotos não conseguiam manter seus carros na pista.


Por isso a corrida foi interrompida e durante quase meia hora os pilotos ficaram esperando alguma decisão da direção de prova em retomar com a prova. Como Button já estava em primeiro, Niki Heidfeld, da BMW estava em segundo e Timo Glock, da Toyota estava em terceiro durante a interrupção ficou decidido que esses três pilotos iriam para o pódio.


Pior para Felipe Massa, que largou em 16º e estava fazendo uma boa corrida de recuperação, teve que se contentar com o nono lugar.Rubens Barrichello, da Brawn GP ficou em quinto e Nelsinho Piquet, da Renault foi o 13º.


A propósito:os pilotos que ficaram entre o primeiro e o oitavo lugar receberam a metade da pontuação tradicional.

SESSÃO MEMÓRIA:BAAAH, INTER É CENTENÁRIO TCHÊ!!!

on Comments: (3)


Nesse mesmo dia 4 de abril, mas há 100 anos atrás, três irmãos paulistas, descendentes de italianos, os irmãos Poppe fundaram o Sport Club Internacional, uma das potências do futebol brasileiro e mundial.



A história começa com os irmãos chegando à cidade de Porto Alegre no início do século XX, eles gostavam muito de futebol e tentaram entrar em vários clubes da cidade, entre eles o Grêmio, que não os admitiu por que eles eram pouco conhecidos na cidade e também não tinham ascendência alemã.



Dia 4 de abril de 1909 foi feita uma reunião na Avenida Redenção, número 141 para a fundação de um novo clube. Ficou decidido que o nome do novo clube seria Sport Club Internacional. Internacional por que era um clube que aceitava qualquer pessoa independente de sua ascendência, ou seja, seria um clube democrático e popular.



Em 18 de julho de 1909 foi o dia do primeiro Gre-Nal, a partida foi vencida pelo Grêmio por uma goleada acachapante de 10X0. Em 7 de setembro de 1909 foi marcado um amistoso com o Militar Futebol Clube, que terminou num empate de 0X0. Um mês depois, os dois times voltaram a se enfrentar a o Inter venceu pela primeira vez em sua história, o placar foi 2X1.



O Inter foi Campeão Metropolitano de 1913, foi a sua primeira conquista. Em 1914, o Inter repetiu a dose. Apesar das conquistas, o colorado ainda sofria com o Grêmio, mas em 1915 isso foi superado, o Inter venceu pela primeira vez o Grêmio e por goleada:4X1.



Em 1925, o Inter rompe a barreira do racismo, eles admitem o primeiro jogador negro no time, seu nome era Dirceu Alves, zagueiro. Em 1927 foi conquistado seu primeiro Campeonato Gaúcho após vitória sobre o Bagé por 3X1.



Em 1931 foi inaugurado seu primeiro estádio, o Estádio dos Eucaliptos, que sediou algumas partidas da Copa do Mundo de 1950. No mesmo ano, o time fez sua primeira viagem internacional, eles foram para Montevidéu e venceram a equipe uruguaia do Oriental por 4X2.



A década de 40 foi marcada pelo primeiro grande time do Internacional, o chamado "Rolo Compressor", só pelo nome, você podia ter uma idéia do que ele fazia com os adversários. Entre 1940 e 1945, o Inter foi hexa-campeão gaúcho, mostrando sua hegemonia no Rio Grande. Em 1950, foi convocado Nena, o primeiro colorado para a Copa do Mundo, que foi realizada no Brasil.



Os anos 60 foram um pouco pobres para o Inter, em 10 anos, só foram conquistados dois Campeonatos Gaúchos (1961 e 1969).Em abril de 1969 foi inaugurado o estádio Beira-Rio em substituição ao antigo estádio dos Eucaliptos.




Os anos 70 foram uma década gloriosa para o Inter, foi a década da afirmação nacional do time, foi a década da conquista do octa-campeonato gaúcho (entre 1969 e 1976), e foi a época do maior time do Colorado, uma geração que mesclava experiência com juventude. Manga, Paulo César Carpegiani, Dario, Figueroa e o maior deles....Falcão! Esses jogadores e outros conquiataram os três campeonatos brasileiros do clube (1975, 1976 e 1979). Em 1975, o Inter fez a final com o forte time do Cruzeiro e o gol saiu sofrido no final do jogo, o chamado "gol iluminado". Quando Figueroa subiu pra cabecear, um raio de sol o iluminou e saiu o gol do título colorado. Em 1976, o Inter levou o bi-campeonato sobre o Corintihans, o mesmo que invadiu o Rio de Janeiro nas semi-finais contra o Fluminense. Em 1979, o tri-campeonato e desta vez invicto na final, eles pegaram o Vasco.




Os anos 80 foram um tanto difíceis para o Internacional. Em 1980 chegaram à final da Taça Libertadores da América, mas foram superados pelo Nacional do Uruguai. O início dos anos 80 foram muito complicados para o Inter, ficaram vendo o rival Grêmio conquistar um brasileiro, uma Libertadores e um Mundial.Mas entre 1981 e 1984, eles levantaram o Campeonao Gaúcho. Mas na metade dos anos 80, eles investiram muito na base, os excelentes garotos revelados pelo clube eram convocados para a Seleção Brasileira de Juniores e conquistaram o Mundiais de Juniores de 1983 e 1985, entre esses vároios garotos estavam o goleiro Taffarel (que na época se chamava Cláudio) e Luiz Carlos Winck. Em 1987, o clube gaúcho perdeu a Copa União para o Flamengo e no ano seguinte perderam o Brasileiro para o Bahia.




Os anos 90 foram uma década de dramas e sofrimentos para a nação colorada. Em 1991, foram campeões gaúchos e em 1992, repetiram a dose. No mesmo ano eles conquiataram a Copa do Brasil numa final sofrida contra o Fluminense e eles tiveram Gérson como artilheiro da competição. Em 1999, o clube entrou na sua pior crise, o Internacional quase desceu para a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube se salvou na última rodada da competição.


Nesse início de século XXI, o Internacional passou por uma grande mudança, reformulação...em 2002, novamente se salvaram do rebaixamento na última rodada do torneio graças ao gol de Maicon Librelatto contra o Paysandu. Em 2005, o clube ficou com o vice-campeonato brasileiro e garantiu uma das vagas para a Taça Libertadores. Em 2006, foi realizado um dos sonhos dos colorados: a conquista da Copa do Brasil sobre o todo-poderoso São Paulo. Em dezembro do mesmo ano, o Inter sagrou-se campeão mundial após vitória sobre o Barcelona por 1X0, gol marcado por Alexandre Gabiru. Em 2007 foi a vez de conquistar a Recopa Sul-Americana, numa final sobre o Pachuca, do México. Pronto, estava connquistada a chamada Tríplice Coroa. Em 2008, o Inter foi camepeão gaúcho já no primeiro jogo da final, contra o Juventude, os colorados venceram por 8X0. Em dezembro, mais um presente do Papai Noel Colorado: o Inter venceu de forma dramática o Estudiantes de La Plata e foi o primeiro clube brasileiro a conquistar a Copa Sul-Americana.



Esses fatos mostram que não é a toa que o Inter completa 100 anos e tem uma torcida tão fanática e apaixonada. Esses 100 anos são para cada torcedor colorado no Rio Grande e em todo o Brasil..



Parabéns Nação Colorada!!!








FICHA TÉCNICA

Nome Completo:Sport Club Internacional

Data de Fundação: 4 de abril de 1909

Mascote: Saci

Presidente: Vitorio Pifero

Endereço:Rua Padre Cacique, 891, Porto Alegre-RS

Estádio:Beira-Rio


PRINCIPAIS TÍTULOS

Mundial Interclubes
2006

Taça Libertadores da América
2006

Copa Sul-Americana
2008

Recopa Sul-Americana
2007

Campeonato Brasileiro
1975, 1976, 1979

Copa do Brasil
1992

Campeonato Gaúcho
1927, 1934, 1940, 1941, 1942, 1943, 1944, 1945, 1947, 1948, 1950, 1951, 1953, 1955, 1961, 1969, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974, 1975, 1976, 1981, 1982, 1983, 1984, 1991, 1992, 1994, 1997, 2002, 2003, 2004, 2005, 2008



HINO DO INTERNACIONAL

Glória do desporto nacional
Oh, Internacional
Que eu vivo a exaltar
Levas a plagas distantes
Feitos relevantes
Vives a brilhar


Correm os anos, surge o amanhã
Radioso de luz, varonil

Segue tua senda de vitórias
Colorado das glórias
Orgulho do Brasil


É teu passado alvi-rubro
Motivo de festas em nossos corações
O teu presente diz tudo
Trazendo à torcida alegres emoções
Colorado de ases celeiro
Teus astros cintilam num céu sempre azul
Vibra o Brasil inteiro
Com o clube do povo do Rio Grande do Sul



Inter Campeão Mundial de 2006
Em pé:Alexandre Pato, Índio, Edinho, Wellington Monteiro, Fabiano Eller e Clemer
Agachados:Ceará, Iarley, Alex Fernandão e Rubens Cardoso
Técnico: Abel Braga

"MALOS AIRES" EM LA PAZ

on Comments: (4)

Bom, o título do post resume o que a Argentina passou diante da seleção da Bolívia em La Paz, numa altitude de quase 4000 metros.Os argentinos foram completamente dominados pelos bolivianos, que já eram carta fora do baralho das Eliminatórias, agora com essa vitória, eles têm uma chance mínima para ficar com o quinto lugar.


A Argentina ainda no primeiro tempo morreu em campo, sofreu o primeiro gol aos 11 minutos, com um gol de Marcelo Moreno (ex-Cruzeiro). A partir desse gol, começou o massacre boliviano

.

A Argentina chegou a empatar após um chute de Lucho Gonzáles, que o goleiro Arias aceitou, mas Botero e Alex da Rosa aumentaram a vantagem boliviana para 3X1 no primeiro tempo.


No segundo tempo, a situação piorou para o time de Maradona, Botero marcou aos 9 munitos, o quarto gol do jogo e ainda Maradona viu o jovem Di Maria perder a cabeça, fazer falta violenta e ser expulso aos 18 minutos do segundo tempo, sendo que ele ficou só sete minutos em campo. Pronto, a Argentina estava rendida, mas a Bolívia queria aplicar uma goleada histórica. Botero de novo, marca de o quinto gol, de cabeça e assume a artilharia das Eliminatórias com 8 gols.


O sexto gol foi após um chute de fora da área de Torrico, placar final:Bolívia 6X1 Argentina e não é placar de mentira..

E não é a primeira vez que a Argentina é massacrada dessa maneira nas Eliminatórias, em 1993, foi goleada pela Colômbia por 5X0 em Bogotá. Após esse massacre colombiano, os argentinos tiveram que disputar a repescagem com a Austrália para ficar com a vaga.


Agora, falando da vitória do Brasil: o Brasil desta vez desencantou diante da torcida gaúcha e venceu o Peru por 3X0, o que é mera obirgação derrotar o lantena das Eliminatórias Sul-Americanas. Como disse o Dunga, diante de dua "aldeia", o Brasil jogou um bom futebol, diferente do jogo contra o Equador. O grande nome da partida foi Luis Fabiano, autor de 2 dos três gols. O goleiro Julio César foi apenas um espectador da partida. Com essa vitória, o Brasil assume o segundo lugar das Eliminatórias graças ao empate do Chile com o Uruguai e a derrota da Argentina.

BANDA DO MÊS: THE B-52'S

on Comments: (3)

Os B-52s são uma banda de new wave formada em 1976 em Athens, uma cidade universitária no estado do Alabama, Estados Unidos. Sua formação original era:Kate Pierson (vocal), Fred Schneider (vocal), Cindy Wilson (vocal), Ricky Wilson, irmão de Cindy (guitarra) e Keith Strickland (bateria).


A razão para o nome da banda ser B-52 foi uma espécie de “homenagem” aos penteados muito usado nos anos 50 pelas mulheres, que lembravam um avião com esse nome que combateu na Segunda Guerra Mundial. As meninas do grupo usavam perucas com esse penteado e acabaram virando marca registrada da banda.


Os primeiros shows do grupo eram feitos com a ajuda de uma fita com gravações de guitarra e percussão, eles chegaram até a tocar no CBGB, casa de shows bastante freqüentada por Ramones, Iggy Pop, Blondie...ou seja, os pioneiros do punk, mas o som que eles faziam era bastante diferente do punk, era uma mistura de vários sons diferentes, algo meio bizarro e ainda os solos incomuns da guitarra de Ricky, que tinha cinco cordas. Essas apresentações do grupo aos poucos foram juntando uma legião de curiosos, para saber que grupo era aquele e que depois acabariam se tornando fãs.


Todo esse entusiasmo chamou a atenção da gravadora Warner Brothers, que os contratou para gravar o álbum com o mesmo nome do grupo, em 1979, e acabou lançando uma música de mais de 6 minutos de duração chamada “Rock Lobster”, seu primeiro sucesso.


Em 1980, sai o segundo álbum “Wild Planet”, que lançou o maior sucesso da banda:”Private Idaho”, esse segundo álbum seguiu a mesma linha do primeiro, com a irreverência e a mesma sonoridade diferente. Em 1983 é lançado o terceiro álbum, o “Whammy”, que teve arranjos mais eletrônicos e o bom humor dos integrantes foi mantido, lógico. O hit desse disco foi o “Legal Tender”.


Em 1985 eles vieram ao Brasil para tocar no festival “Rock In Rio”, tocaram para centenas de milhares de pessoas ao lado de bandas como The Go-Go’s, Kid Abelha, Queen.... Mas nem tudo foi alegria na banda, em 12 de outubro de 85, Ricky Wilson morreu aos 32 anos de idade, a princípio cogitava-se que sua morte fora causada por um câncer linfático, mas a verdade logo veio à tona:Ricky morreu vítima de AIDS. Sua morte foi enquanto o grupo se preparava para gravar seu quarto disco, o “Bouncing Off The Satelites”, que seria lançado em 1986. Esse disco foi um disco bastante triste, exatamente por ocasião da morte de Ricky, mas mesmo assim colocou um hit nas paradas, a música “Summer Of Love”.


Em 1989, depois de três anos, eles gravam o quinto álbum, o “Cosmic Thing”, o melhor trabalho do grupo, lançando dois sucessos:”Roam” e “Love Shack”, uma de suas marcas registradas, fazendo jus ao ditado que dizia:”Festa adolescente nos anos 80 sem B-52 não é festa”.


Em 1992, Cindy Wilson sai do grupo e o B-52s fica sendo um trio, no mesmo ano é lançado o sexto disco, o “Good Stuff”. Em 1998 Cindy volta ao grupo para a turnê da coletânea “Time Capsule”, que chegou a passar pelo Brasil novamente.


Depois de mais de 15 anos sem gravar nenhum material novo, eles estão de volta e em 2008 gravaram o álbum “Funplex”, que mantem a mesma animação dos bons e velhos anos 80, só que com novas sonoridades. Nesse mês de abril eles farão uma turnê pelo Brasil para a divulgação do novo álbum, passarão pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. E o velho ditado dos anos 80 pode servir para o contexto atual:”Festa no século XXI sem B-52s não é festa.