SERÁ UMA DEBANDADA GERAL?

on

Em quase um ano três equipes já deixaram a Fórmula 1 e todas elas formadas por montadoras: Honda, BMW Sauber e Toyota. E os motivos foram relacionados à crise financeira. Agora quem ameaça bater asa é a Renault, mas por um motivo diferente.

A equipe francesa está mais preocupada com questões ambientais e acredita que não terá tempo para conciliar as duas atividades ao mesmo tempo:investir na Fórmula 1 e cuidar do meio-ambiente. Mas creio que esse motivo deve ter um pouco de mentira nele, pois a Renault fez um péssimo campeonato esse ano e ainda se envolveu no escândalo do GP de Cingapura de 2008, onde o piloto brasileiro Nelsinho Piquet foi obrigado a sofrer um acidente. Os mentores da tramóia Fábio Briatore e Pat Symmonds receberam penas duras, Nelsinho foi absolvido, mas teve sua imagem arrranhada e a Renault recebeu uma suspensão de dois anos, mas só será cumprida caso se envolva em outra confusão desse porte.

Apesar de equipes formadas por montadoras estarem deixando o circo da Fórmula 1, em 2010, a Mercedes voltará à F-1. Caso se confirme a saída da Renault, a Fórmula 1 pode ter até 11 ou 12 equipes, ou então ela poderá ser posta a venda e algum magnata cheio da grana poderá comprá-la e tentar incluir pro ano que vem.

Um comentário:

Blog do Vascão disse...

A F-1 está perdendo seu verdadeiro charme, eu espero que volte aos tempos de antigamente.

Abraço
Jeferson